sábado, 5 de novembro de 2011

Uma reflexão


ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL E PROTEÇÃO INDÍGENA – ONCAPI/AC – Rua Valdomiro Lopes, 1.179 – Geraldo Fleming - Rio Branco/AC – CNPJ: 11.091.149/0001-40.

 Ajudar ao próximo é beneficiar a si mesmo. “Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o Senhor o livra no dia do mal. O Senhor o livra, e o conserva em vida; será abençoado na terra, e tu não o entregarás ao desejo de seus inimigos. O Senhor o sustentará no leito da enfermidade, e o restaurará da sua cama de doença”. (Salmo, 41, V 1,2 e 3).

É inegável que há inúmeras profissões no mundo: Empresário, político, professor, médico, cientista, estudante, gari e muitas outras, exercidas, tanto por homens quanto por mulheres. Acontece que nem todos têm essa divindade de participar do trabalho como cidadão. É do conhecimento popular que milhões de pessoas vivem excluídas do mercado de trabalho, seja pela tecnologia (troca de mão-de-obra por máquinas), seja pela qualificação profissional ou, talvez, pela simples falta de oportunidade. Essa exclusão ainda é maior quando se trata de ex-presidiários, sejam maiores de idade ou adolescentes. Estes, muito embora, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, não sejam considerados presidiários, pois comprem medida socioeducativa, para a grande massa popular esse termo é apenas no papel e, entre esses e aqueles não há, pela sociedade, quase diferença.
O Conselho Nacional de Justiça quer celebrar convênios para garantir a ressocialização de ex-presidiários postos em liberdade nos mutirões carcerários. A proposta foi apresentada pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do CNJ. (05 de novembro de 2008).
Nós, da ONCAPI, compreendemos que você, como profissional: Empresário, político, professor, médico, cientista, estudante, gari e muitos outros profissionais (homens e mulheres), é muito ocupado (a), não tem tempo para andar nas periferias e até mesmo nos confins dos centros urbanos, à noite, onde se pode sentir o quando um resto de comida, um pedaço de pão estragado, expostos no lixo, engana a fome de muitos excluídos sociais. Mas temos a absoluta certeza de que sua contribuição, por mínima que seja (em valor) tem efeitos grandiosos na vida daqueles que ainda não foram abençoados, assim, como você.
Entendemos, ainda, que fazer palestras em escolas, reunir pessoas de todas as idades para debater as questões ambientais, no intuito de contribuir para a preservação e recomposição do meio ambiente são necessários alguns fatores, como tempo e recursos. O tempo, nós disponibilizamos, pois, além da nossa qualificação, nosso objetivo postulado no Estatuto ONCAPI exige compromisso integral e participativo na Entidade. Os recursos provêm de sua contribuição, seja pequena, média ou grande, não importam: contribua com o valor que o seu coração autorizar. Faça hoje mesmo sua contribuição através da conta corrente: 13634-4, agencia 2840-1 – Banco Bradesco.
São direitos sociais a educação, a saúde, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. (artigo 6, CFB). Como você pode observar, a Constituição Federal Brasileira assegura (Dos Direitos Sociais) aos pontos fundamentais à vida do ser humano, entretanto, há lacunas tão grandes nessas garantias, fruto da desigualdade social. E, é nesse espaço que trabalhamos, valorizando vidas e o meio ambiente.
A criação de associações e, na forma da lei, a de cooperativas independem de autorização, sendo vedada a interferência estatal em seu funcionamento. (artigo 5, Inciso XVIII, CFB).“Honra ao Senhor com a tua fazenda, e com as primícias de toda a tua renda; então se encherão os teus celeiros abundantemente, e transbordarão de vinho os teus lagares” (Provérbios 3, V 9 e 10). CONTRIBUA: Bradesco: Conta 13634-4, agência: 2840-1
“Quantos há que só dão na esperança de que o que recebe irá bradar por toda a parte o benefício recebido! Quantos os que, de público, dão grandes somas e que, entretanto, às ocultas, não dariam uma só moeda! Foi por isso que Jesus declarou: "Os que fazem o bem ostentosamente já receberam sua recompensa." Com efeito, aquele que procura a sua própria glorificação na Terra, pelo bem que pratica, já se pagou a si mesmo; Deus nada mais lhe deve; só lhe resta receber a punição do seu orgulho”. Não saber a mão esquerda o que dá a mão direita. ( Portal do Espírito, O Evangelho Segundo o Espiritismo).
Seja contribuinte desse trabalho, Conta 13634-4, agência: 2840-1 – Banco Bradesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário