terça-feira, 1 de novembro de 2011

Você já parou para refletir sobre isso?

O mundo está cada vez mais exigente e menos preparado. Exigência que se faz sobre aquilo que deseja alcançar: boa casa, carro novo, emprego, casamento, enfim, uma vida estável. Mas despreparado para lidar com os desafios que a próprio vida lhe impõe. Esse árduo caminho da sobrevivência está na fraca imaginação, na pouca fé em Deus. É preciso confiar em Deus e acreditar nas mudanças para que as coisas boas possam acontecer. 
Nesse contexto sobrevivência é possível dizer que a vida está mais curta. Os dias passam mais rapidamente que antes. A vida humana está sendo desvalorizada a tal ponto que o respeito às pessoas virou sinônimo de de bobagem. Ninguém tem mais tempo para nada. Tempo de conversar, ouvir as pessoas; abraçar  aos filhos, irmãos, pais. Mas o tempo passa rápido e não há certezas sobre ele: " ...E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão (...)". Não percebeu ainda que a vida é como um sopro, passa tão depressa que deixa apenas lembranças àqueles que um dia se amaram:
"Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa; por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos..."
Mas o medo faz com que as pessoas não lutem por si, não se amem e não ajudem outras pessoas a serem felizes:  "
E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte; que pode ir muito longe depois de pensar que não se pode mais, e que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida. Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar".(William Shakesperare)
Você já ajudou alguém? Já pensou sobre o comprimento da escola da vida? Sobre o cumprimento da missão humana? Já visitou alguém muito famoso em uma cama de hospital? Qual a importancia, entre a catacumba de uma pessoa pobre e a de uma rica? O que se leva de bens após a morte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário